PLANTÃO 24H. Ligue: (51) 3491.6100

“Ah, como eu gosto de ficar no colo do meu dono”

“Ah, como eu gosto de ficar no colo do meu dono”

Então você olha para baixo e o seu cãozinho está ali, com aquele olhar, pedindo colo. E isso acontece todo o dia. Porque eles adoram ganhar um carinho e ficar no aconchego dos braços do seu dono, provavelmente pela sensação de segurança.

Claro, que não são todos os cachorros que fazem isso, pois vai depender da personalidade de cada um. Mas, às vezes, até os grandões, que já cresceram tudo o que tinham para crescer, não se dão conta que não cabem mais no colo do seu tutor, e, mesmo assim, querem o afago.

Essa proximidade dos animais com as pessoas que os amam geralmente ocorre com os animais de pequeno porte. Talvez por serem muitos mimados ou, por natureza, buscarem com mais frequência o calor do corpo de quem os protege.

Mas se o seu cachorro não gosta de colo, isso não significa que ele não te ama. A justificativa para essa atitude pode ser o fato de ele ser um animal mais independente e que não sofre com o fato de estar separado de seu proprietário.

É possível que o modo de como um cão é criado também interfira nessa carência afetiva. O animal pode demonstrar a sua forte ligação com o dono de outras formas, como ao abanar o rabo, dar lambidas ou mesmo se esfregar em suas pernas.

Mas se o seu bichinho é muito insistente no pedido de colo ou se passa muito tempo deitado na caminha, sem se movimentar e ter outros hábitos de distração, leve-o a um veterinário para que o profissional averigue se o seu animal não está com algum problema de saúde ou de comportamento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu