PLANTÃO 24H. Ligue: (51) 3491.6100

Filhotes pedem dedicação e carinho

Filhotes pedem dedicação e carinho

Os cuidados com filhotes de cachorro requerem dedicação e carinho, além de um pouco de paciência já que eles passam por uma fase de adaptações à casa. As primeiras semanas são fundamentais para que eles tenham confiança e se sintam protegidos.

Eles vão ter que aprender a fazer as suas necessidades no lugar certo, o que exige algum adestramento na indicação do espaço para isso. Mas não é tarefa difícil, mas só de persistência do dono, ao ensinar de maneira repetitiva.

As visitas ao veterinário são muito importantes para que eles tomem as vacinas adequadas ao seu tempo de vida ou façam exames de rotina. Se o animalzinho tiver algum comportamento atípico, o especialista vai tirar as suas dúvidas.

Outras iniciativas de prevenção e tratamento como em relação a pulgas ou carrapatos podem ser orientadas pelo médico de acordo com a idade do seu pet, além de cuidados especiais em relação à pele.

Também vai te ajudar a escolher a alimentação correta, tanto o tipo de ração quanto a quantidade. Para cada raça haverá especificações sobre os valores nutricionais que certamente serão determinantes no crescimento saudável do seu parceiro.

Filhotes são animais curiosos e vasculham tudo. Portanto, prepare um ambiente livre de riscos a sua saúde e integridade física. Esconda fios elétricos, instale telas nas janelas e mantenha produtos químicos longe do alcance deles.

Para os lares que também há crianças é indicada a supervisão constante do dono para evitar acidentes envolvendo os animais e os pequenos. A atenção e o respeito dos limites de cada nessa relação de amizade irão colaborar para uma convivência sadia entre todos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu