PLANTÃO 24H. Ligue: (51) 3491.6100

Chegou a hora do banho e cadê o cachorro?

Chegou a hora do banho e cadê o cachorro?

Chegou a hora do banho e o seu cachorro simplesmente desaparece dentro de casa. Isto porque ele já viu você pegar a toalha dele e o xampu. O medo bate no animal e é preciso começar aquela fase de convencimento. Tudo porque o seu bichinho de estimação tem pavor de tomar banho.

O medo do banho é uma atitude comum para os animais, talvez porque associem o banho a alguma coisa negativa que os incomoda. Assim, o ideal é ligar esse momento a um fato bom, uma diversão e compensação.

Trabalhe gradativamente essa situação, fazendo carinho ou oferecendo petiscos e dando brinquedos para que ele se aproxime e relacione os brindes ao banho. Não o force a entrar no chuveiro e nem xingue o animal, pois só vai deixá-lo mais traumatizado ainda.

Quando colocar o shampoo no seu cachorro, massageie o corpinho dele para que o ele se sinta relaxado. Certamente, ele vai agradecer depois se mostrando satisfeito e feliz.

A recompensa tem que vir também com o secador. Faça interrupções no barulho e alcance um biscoito ou frutinha. O pavor do banho pode estar ligado ao que vem depois: o barulho do secador.

Mas se depois de todas estas estratégias, seu cão não deixar de lado o medo do banho, procure um especialista e converse com ele. Pode haver outras razões, clínicas ou de comportamento, que você precisa saber para resolver esse problema.

Deixe uma resposta

Fechar Menu