Qualificação é um dos grandes diferenciais do atendimento

Qualificação é um dos grandes diferenciais do atendimento

“Estamos sempre buscando qualificação. Temos constantemente cursos de aperfeiçoamento com especialistas dentro do Hospital. Também participamos de cursos, especializações em outras instituições, congressos, seminários. É o cuidado com a excelência em atendimento. É isso que nos move no Hospital Bichos do Sul”, comenta o médico veterinário Alexandro Ayala.

“Já tivemos, por exemplo, um treinamento para os nossos veterinários com uma empresa que veio falar sobre medicações, dermatologia”, informa a doutora Keli. Especialista em traumatologia e ortopedia veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), ela está cursando outra pós-graduação avançada em ortopedia.

A especialização agrega mais conhecimento na área com o foco em coluna vertebral e outras técnicas mais avançadas como a de osteotomia para nivelamento do platô tibial (TPLO) e a osteotomia para avanço da tuberosidade tibial (TTA).

Keli ainda ressalta que junto ao reforço técnico das pós-graduações vêm também os novos equipamentos para acompanhar a especialização. “O equipamento é todo novo. O material cirúrgico é todo novo. E já foi adquirido pelo Hospital Bichos do Sul”, informa.

O Hospital também possui parceiros terceirizados, veterinários que complementam a equipe médica permanente. Assim todas as especialidades são cobertas na unidade hospitalar, possibilitando a resolução de todos os casos num mesmo local.

“A nossa visão é esta: fazer de tudo e o melhor possível para os nossos clientes. Dessa forma, nosso investimento em pessoal e treinamento é forte para manter essa qualidade”, enfatiza Ayala.

Confiança do cliente

Outro projeto do Hospital Bichos do Sul são os cursos para auxiliar de veterinário. “Estamos preparando todo o processo, está sendo bem pensado para ser bem feito, com orientadores qualificados. O norte é sempre promover a qualidade na área em que a gente for atuar, com responsabilidade e eficiência”, evidencia o médico.

“Sempre foi a nossa marca. Nunca teríamos chegado onde chegamos, com a confiança do cliente, se não fizéssemos sempre isso: buscar o melhor na prestação do nosso serviço, com ótimos profissionais e equipamentos. Esse é o nosso compromisso”, cita Keli.

Outra questão que reforça a credibilidade da Bichos do Sul são os inúmeros estudantes de medicina veterinária que buscam estágio no Hospital. Eles vêm de diversas cidades do Rio Grande do Sul, como Passo Fundo, Ijuí, Pelotas, e de renomadas instituições de ensino como Ufrgs, Ulbra e Uniritter.

“Temos recebido estagiários curriculares, que fazem o estágio final para se formar em medicina veterinária. São cerca de quatro estagiários por semestre. Essa demanda é devido à nossa casuística, à nossa estrutura física completa. Recebemos de várias universidades de todo o Estado. Ajudam no desenvolvimento do trabalho no Hospital e aprendem ao mesmo tempo.”

Tecnologia avançada

E a estrutura física do Hospital Bichos do Sul também está sempre sendo atualizada, assim como a capacitação dos profissionais. A nova aquisição do Hospital é a radiologia com digitalização de imagens. “Com o raio x digital vamos poder fazer cada vez mais raio x externo. É o que existe de mais moderno para humanos, equipamento top de linha, de última geração”, indica Keli.

“Com a digitalização de imagens temos menos radiação, é muito mais rápido de fazer o exame. A imagem sai instantaneamente na tela, com inúmeras possibilidades de enquadramento. A qualidade da imagem é muito superior”, comenta Ayala. Utilizando o raio x digital, não existe mais filme, não existe mais químico, e a empresa deixa de produzir resíduos, colaborando com o meio ambiente.

“A tecnologia é indispensável na nossa área assim como a atualização dos equipamentos. Só pensamos para frente. Estamos sempre buscando melhorar a qualidade dos exames, assim como agilizar os resultados para os nossos clientes”, destaca Keli.

Outro equipamento que faz parte das novas tecnologias do hospital é o Arco Cirúrgico que deve estar instalado em breve. É um sistema intensificador de imagem de alta resolução, gerador de raios-X de alta frequência e baixa radiação, o que permite a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea.

“A ideia é sempre se nivelar pelos melhores. Se há no melhor hospital do Brasil tal equipamento, temos também que chegar lá, ter esse nível. Adquirir essa tecnologia para prestar um serviço ainda melhor”, reitera Keli.

Deixe uma resposta