PLANTÃO 24H. Ligue: (51) 3491.6100

Profissionais qualificados

Profissionais qualificados

Um hospital veterinário referência do setor no Rio Grande do Sul e o primeiro a prestar atendimento ininterruptamente, com as portas abertas 24 horas por dia. Assim é o Hospital Bichos do Sul, que agrega profissionais altamente qualificados, desde a recepção aos seus clientes até a equipe de médicos cirurgiões.

“A gente preza muito pelo nosso nome, nossa história e a confiança que as pessoas creditam no nosso trabalho”, comenta o médico veterinário Alexandro Ayala, um dos proprietários do Hospital. Segundo ele, o projeto do Hospital foi uma meta sempre buscada.

“É um projeto de muitos anos, onde viemos trilhando esse caminho do crescimento. A evolução técnica foi determinante, com os profissionais que suportassem a demanda de um hospital veterinário”, esclarece.

“Nós precisávamos de uma estrutura física e uma equipe. As coisas tinham que andar juntas. A estrutura física foi montada há um bom tempo e estamos sempre modificando, melhorando, adequando às necessidades mais específicas do setor”, descreve Keli Ayala, médica veterinária, também proprietária do Bichos do Sul.

“O nosso grande gargalho sempre foi a parte pessoal envolvida, e há três anos começamos a nos preparar para ser um hospital. Começamos o plantão 24 horas, que é uma das grandes diferenças entre clínica e hospital. Não contando todos os equipamentos adquiridos, de raio X, imagem, laboratório, que já agregavam à clínica”, relata Ayala.

“Também os plantonistas, não só os médicos veterinários como os auxiliares de veterinário completaram o grupo de profissionais. Isso é um grande avanço e tudo exige uma equipe grande e treinada, com capacidade e alta qualidade de atendimento”, reforça o veterinário. “A curva de aprendizado dos nossos profissionais para a realização de cirurgias complexas exigiu muitos anos de conhecimento e prática.”

Segundo a doutora Keli, nesses plantões o que geralmente surgem são as emergências, que, muitas vezes, são casos difíceis e delicados. “E, por isso, temos que ter médicos com alto conhecimento para atender essas urgências, com uma grande bagagem profissional”, explica.

Os profissionais recém-formados que são contratados pelo hospital passam por um longo treinamento, um aperfeiçoamento, até chegar numa capacitação e prática para poder fazer um plantão. “Temos todo o cuidado com o serviço prestado para que cada vez seja melhor. E isso é uma marca de nosso trabalho”, frisa Keli.

De acordo com Ayala, isso é um grande diferencial do Hospital Bichos do Sul. Ou os pacientes são atendidos pelos próprios proprietários do Hospital ou por profissionais com muita experiência. “Geralmente são situações graves que enfrentamos na emergência. E, por isso, temos que garantir um atendimento com médicos amplamente capacitados e competentes”, cita.

Deixe uma resposta

Fechar Menu